08 fevereiro, 2013

Como fui esquecer você, Jhennifer Echols

Título Original: Forget You
Sinopse: Existem muitas coisas que Zoey gostaria de esquecer. Que seu pai engravidou a namorada de vinte e quatro anos. Seu medo de que toda a cidade descubra sobre o colapso nervoso de sua mãe. Do belo e sombrio, Doug, o bad boy da escola que a perturba. Sentindo como se sua vida estivesse prestes a se tornar uma completa bagunça, Zoey luta da única forma que sabe, usando sua famosa atenção em detalhes para assegurar seu lugar como a filha perfeita, a aluna perfeita, e a namorada perfeita para o popular jogador de futebol americano, Brandon. Mas, em seguida, Zoey se envolve em um acidente de carro e no dia seguinte há apenas uma coisa da qual ela não consegue se lembrar - a noite do dia anterior. Saíra com Brandon como pretendia? Mas então porque Brandon a estava evitando? E porque Doug, de todas as pessoas, de repente está agindo como se algo de importante tivesse acontecido entre os dois? Zoey apenas lembra de Doug tirá-la do carro, mas ele continua a se referir ao que aconteceu aquele noite como se fosse algo mais. E Zoey está aterrorizada em admitir o quanto não pode se lembrar. A controlada e meticulosa Zoey está rapidamente perdendo o controle de todos os detalhes importantes de sua vida - uma vida que parece estranhamente vazia de Brandon e estranhamente preenchida por Doug.
Como Fui Esquecer Você - Jennifer Echols
Cheguei na livraria a procura de um outro livro, mas estava em falta. Como eu já tinha entrado e minha obsessão é tanta, eu não pude sair de lá com as mãos abanando. Bom, os únicos livros que eu estava em mente; ou não tinham chegado, ou acabaram. Fui até a primeira atendente que vi na loja e perguntei que livro ela me recomendaria, lançamentos ou coisa assim. Foi aí então que ela me recomendou "Como Fui Esquecer Você - Jhennifer Echols". Fiz mil e uma perguntas para a pobre da atendente e a maioria ela não sabia o que falar (como uma pessoa me recomenda um livro e não sabe falar nada sobre ele?). Enfim, depois de ler a sinopse eu fiquei interessada. O que teria acontecido com a Zoey para ela não se lembrar do que aconteceu? Ela ficou realmente com o tal Brendon? E o antigo namorado dela? Bom, comprei. E acabei comprando após dois outros livros da mesma autora. Ela é incrível!


Para começar: Não fiquei muito satisfeita com a capa "brasileira" do livro. Apesar da versão original ser basicamente a mesma coisa, as letras minúsculas na versão brasileira não deixaram o livro tão bonito como é. Sem falar no efeito original que eles tiraram. Bom, fora isso tem uma coisa que eu gostaria de comentar: As capas do livro da Jhennifer Echols são interessantes, pois na parte frontal são colocados os personagens principais, e no verso, o local onde se passa a história ou em determinado momento. É interessante pois no enredo da obra, a autora detalha muito os personagens e cada local onde os acontecimentos começam. Gosto disso. Ao término da leitura, não demorei e providenciei o outro livro da Jhennifer "Longe Demais", é maravilhoso, tão bom quanto este, se quiserem eu posto logo após.


Tentei me sentar, mas algo me segurou. Os longos dedos de Doug circulavam meu braço. Seu polegar pressionava meu pulso.- Estou checando seu pulso.
Ele me soltou.
- Agora está acelerado.
Será que ele estava me dizendo que sabia que eu tinha sonhado com ele? Perguntei casualmente:
- O que meu pulso poderia lhe dizer?
- E eu tenho cara de médico? (Doug e Zoey - pag 108)

 A história é contada na Florida, Zoey era a perfeição em forma de garota, bonita, aluna aplicada, capitã da equipe de natação, a única filha de uma família perfeita. Quer dizer, era a filha única. Seu pai, dono do parque aquático que empregava toda a equipe de natação, engravidou uma de suas funcionárias, que tinha vinte e quatro anos. Ele se divorciou da mãe de Zoey, o que resultou na inconformação da tal e em uma tentativa de suicídio três meses após da notícia, até que foi obrigada a se internar. 


O único que sabia das crises histéricas e todas essas histórias sobre a família de Zoey era Doug, o excluído do trabalho, ele presenciou toda a internação. E por mais que Zoey quisesse ter certeza que Doug não abriria a boca sobre seu segredo, ela nunca conseguiria falar com ele, com o cara que ela odiava, com o delinquente juvenil da escola que já tinha ido até para o reformatório.

Mas tudo muda no dia do jogo de futebol quando Zoey tinha planos picantes  para Brandon, o mesmo dia que Doug queria conversar com ela, explicar que seu segredo estaria a salvo com ele. Mas naquela noite, Zoey sofreu um acidente. Ela não se lembrava de nada. Com quem tinha estado, com quem tinha conversado e para onde estava indo era uma incógnita.  Mas o que aconteceu naquela noite? Zoey só sabia que não podia ficar louca igual à mãe, senão seria internada também. Ela precisava saber da verdade. Porque Doug se mostrava tão atencioso enquanto Brandon não estava nem aí para ela? E os pais da garota? O que aconteceria com eles?



Descubra em “Como fui esquecer você?

Eu nunca deveria ter chamado você de garota mimada, e, a propósito, eu te amo. Quando peguei a estrada principa em direção à cidade, perguntei:- E depois eu também disse que te amava?- Você disse primeiro.(Doug e Zoey - pag 166)


Comentários sobre o livro: É um romance adolescente, porém, com uma história madura e muito gostosa de ler! Só uma pergunta: Porque a Zoey foi tão teimosa em querer descobrir tudo sozinha? Porque ela não perguntou aos seus amigos o que havia acontecido? São as perguntas que nunca vão calar. É um livro viciante e tranquilo para ler, você vai se deliciar com as aventuras da mocinha Zoey e seus desejos ocultos. Boa leitura!



Lido em: Outubro de 2011
Editora: Pandorga
Ano de edição: 2011
Páginas: 271
Nota: ♥ ♥ ♥ ♥  

Um comentário:

  1. Amei a sinopse, a história e a sua resenha.
    Fiquei muito curiosa para ler.
    Já entrou nos meus desejados.
    Nunca tinha ouvida falar e me interessei muito.

    http://lisos-somos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Gostou? Concorda/discorda? Diga-nos o motivo. Rs.